sábado, 30 de maio de 2009

Château Brillant reabre ainda mais brilhante!

Cá estou eu: cansada, morta, queimada...mas FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!Ontem foi a reabertura do Château Brillant, agora com novos parceiros, nova brigada, novos utensílios, e nova cara (muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito linda!) assinada pelo arquiteto Baô (acho que escreve assim, não sei. xD).
Em poucas palavras: minha primeira experiência na cozinha de verdade foi emocionante!A cozinha é mais quente do que se imagina, não na temperatura (que nem é tanto)...mas na emoção mesmo, sangue quente... tudo muito ágil, tudo muito programado, tudo muito corrido. Trabalho em equipe, sensação de euforia, de companherismo, de missão cumprida no final de tudo!!
É uma emoção que não há palavras para descrever..só vivendo mesmo. Quase tão indescritível quanto receber os elogios dos clientes, satisfeitos em todos os sentidos.
Entre as delícias servidas ontem, em abertura soft-opening (ou seja, nem todos os pratos descritos no cardápio estavam disponíveis, tendo em vista que era inauguração), estavam o clássico fillet chateaubriand e variados molhos com mousse de couve-flor ou gratin dauphinois e ainda pêra ao vinho, o magret de canard, casquinho de siri gratinado, truta às amêndoas, papillote de banana (feitos totalmente por mim:D), saladas, ostras, duo de tomates aux crevettes, etc.
Em suma, foi uma experiência única, engrandecedora e felicíssima...
Pois não só estive presente no momento da reabertura, mas em todo o processo que a precedeu... estive ainda no histórico do Château ainda fechado, antes da reformulação. Portanto, vi nascerem e crescerem sonhos e projetos, e por fim, vi a concretização de vários sonhos unidos em um só: o novo Château Brillant.

O restaurante está maravilhoso!
Como é boa essa sensação. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário