quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mudança de perfil...

Então, há milhões de anos, eu criei esse blog com o intuito de falar das minhas, então, prioridades: gastronomia, sociologia e poesia.
O cenário da minha vida era, praticamente, ser insustentavelmente infeliz na faculdade de gastronomia e o intuito desse blog era, no fundo, falar mal disso. ¬¬

Muitos anos se passaram e tudo mudou. Tomei coragem e saí da famigerada faculdade de gastronomia (UFRPE) e entrei no curso de Direito (primeiramente na FG, dps na Faculdade Damas), e no de Letras (UFPE) e me sinto extremamente realizada com meus cursos.
Finalmente, o nosso grande dia chegou e eu e Marcos casamos no último dia 10-12-2011, numa cerimônia linda, emocionante e cheia do amor de Deus.
Mais importante que tudo isso, Deus entrou de verdade na minha vida. Em verdade, eu sempre fui ''crente'', mas nos últimos 2 anos eu mergulhei nos rios de Deus e tem sido maravilhoso.
Então, academicamente, amorosamente e espiritualmente eu estou plenamente feliz.

Mas sempre houve um problema. Uma área que eu nunca consegui vencer na minha vida, uma ferida que, ora sangrando, ora quieta, sempre me incomodou.
Minha auto-estima.
Quando eu era criança,era gorda e feia, era a ''amiga com personalidade'' das minhas amigas desbundantes e lindas. Isso gerou um complexo de inferioridade horrível em mim, que me assombrou anos.
Em um determinado verão, mainha (que era gordinha na infância, fez regime e ficou super ligada nisso) levou seus três filhos gordinhos para a casa de praia e fizemos um ''spa''. Eu tinha 12-13 anos. Emagreci e, a partir dali, minha vida era meu peso.
Dos meus 13 aos 15 anos, vivi atormentada pela balança, em situação de bulimia e demais loucuras. Não comia nada e, no auge dos meus 1.75 m, achava meus 55 kg um absurdo de obesidade.
Minhas loucuras para emagrecer me fizeram ficar tão doente que fui internada por 6 meses, recebendo corticoide 3x ao dia. Engordei 10 kg no hospital e, a partir daí, foi só ladeira abaixo.
Mesmo feliz em todas as áreas da minha vida, nunca consegui vencer nessa área da minha vida. Antes, eu era doente e muito magra; hoje, eu estou verdadeiramente muito gorda.
Comecei e desisti de mil regimes, remédios, academias e etc.

Mas agora eu resolvi que, assim como esse blog, mudarei de perfil.
Hoje decidi, com meu marido, a fazer um regime seriamente, sem loucuras ou milagres. Alias, espero sim por milagres, porque sei que tenho pouca força e tenho orado para que o Senhor me ajude. Porque, afinal, Ele fez meu corpo e sabe como ele funciona!;)
Então esse blog, a partir de hoje, será meu diário de dieta.
Sempre colocarei meu peso e o versículo de encorajamento do dia.
Acredito que, assim como era antes, o blog continuará no anonimato...mas tudo bem. Como disse minha amiga Pri uma vez, na internet se fala para ninguém e para todo mundo ao mesmo tempo.


Versículo: Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Peso: 95 kg
Meta: - 45 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário